Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Campus Camaquã realiza formatura do Pronatec

Campus Camaquã realiza formatura do Pronatec

ImagemNa noite de ontem (28), ocorreu a formatura dos cursos de Operador de Tratamento de Águas e Efluentes, e Operador de Computador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na ocasião, 28 alunos concluintes receberam seus diplomas das mãos dos professores Guilherme Schirmer e Leonardo Soares, que são os coordenadores dos cursos, respectivamente.

A cerimônia contou com a presença do coordenador geral do Pronatec no IFSul Miguel Felberg, representando o Reitor Marcelo Bender Machado, do vice-prefeito de Camaquã Paulo Mecca, representando o prefeito João Carlos Machado, da secretária municipal do Trabalho e Ação Social Josiane Alencastro Longaray, da diretora-geral do campus Ana Maria Geller, da chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão Cátia Mirela Barcellos e do coordenador adjunto do Pronatec no campus Geraldo Barbosa.

A diretora-geral do campus Ana Maria Geller parabenizou os alunos formandos: “Para a maioria de vocês este é o início de uma nova jornada, momento de retomada e oportunidade de ingressar no mundo do trabalho. Vocês estão de parabéns pela iniciativa, pois sabemos das dificuldades inerentes a este processo e que não foram empecilho para que hoje vocês estejam recebendo seus certificados de conclusão de curso.”Imagem

O Pronatec é um programa do Governo Federal, criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. No campus Camaquã, o programa já havia formado duas turmas no ano passado.

Última atualização (Qui, 29 de Agosto de 2013 14:55)