Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Campus Camaquã realiza formatura do Pronatec

Campus Camaquã realiza formatura do Pronatec

ImagemNa noite de ontem (28), ocorreu a formatura dos cursos de Operador de Tratamento de Águas e Efluentes, e Operador de Computador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na ocasião, 28 alunos concluintes receberam seus diplomas das mãos dos professores Guilherme Schirmer e Leonardo Soares, que são os coordenadores dos cursos, respectivamente.

A cerimônia contou com a presença do coordenador geral do Pronatec no IFSul Miguel Felberg, representando o Reitor Marcelo Bender Machado, do vice-prefeito de Camaquã Paulo Mecca, representando o prefeito João Carlos Machado, da secretária municipal do Trabalho e Ação Social Josiane Alencastro Longaray, da diretora-geral do campus Ana Maria Geller, da chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão Cátia Mirela Barcellos e do coordenador adjunto do Pronatec no campus Geraldo Barbosa.

A diretora-geral do campus Ana Maria Geller parabenizou os alunos formandos: “Para a maioria de vocês este é o início de uma nova jornada, momento de retomada e oportunidade de ingressar no mundo do trabalho. Vocês estão de parabéns pela iniciativa, pois sabemos das dificuldades inerentes a este processo e que não foram empecilho para que hoje vocês estejam recebendo seus certificados de conclusão de curso.”Imagem

O Pronatec é um programa do Governo Federal, criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. No campus Camaquã, o programa já havia formado duas turmas no ano passado.

Última atualização (Qui, 29 de Agosto de 2013 14:55)