Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Equipe de Xadrez Peão Coroado avança para etapa final dos Jergs

Equipe de Xadrez Peão Coroado avança para etapa final dos Jergs

ImagemUm grupo composto por seis alunos da Equipe de Xadrez Peão Coroado participou da Etapa Regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul, realizada na última quinta-feira (29), em General Câmara. Na ocasião, os alunos Ana Paula dos Santos, Eduarda Graff, Jessé Finkenauer, Lucas da Silveira, Romenei Rodrigues e Tamires de Bona disputaram cinco rodadas.

Na competição, os enxadristas demonstraram muita força de vontade e respeito pelos adversários, com destaque para Jessé Finkenauer e Ana Paula dos Santos que garantiram a classificação para a etapa final dos jogos, que acontece em outubro, na cidade de Santana do Livramento. Vale ressaltar ainda que o campus conquistou primeiro, segundo e terceiro lugar na categoria juvenil feminino.

Em depoimento, a professora Patrícia Louzada, coordenadora do clube, conta que foi um dia muito importante, pois viu a amizade superar a competição. “Sabemos que a competição é muitas vezes inevitável e que em algumas das rodadas o confronto aconteceria entre eles, mas pude ver o quanto foi difícil ganhar ou perder sabendo que o adversário era um companheiro de equipe. Além disso, as enxadristas Ana Paula dos Santos e Eduarda Graff solicitaram o empate, pois naquele momento empatar as deixaria mais feliz que uma vitória. Parabenizo a todos, pois foram muito esforçados”.

Imagem Imagem

Última atualização (Seg, 02 de Setembro de 2013 12:15)