Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Cinema do campus Camaquã é premiado em Festival

Cinema do campus Camaquã é premiado em Festival

ImagemNa última sexta-feira (6), aconteceu no Cine Santander Cultural, em Porto Alegre, a premiação do Festival Primeiro Filme. Na ocasião, o IFSul campus Camaquã, através do Projeto Cinema e Literatura, concorreu com os curtas-metragens “Um pedido” e “Jovem casal”. O Festival faz parte do Projeto Primeiro Filme, realizado pela Prana Filmes e pelo Santander Cultural, e visa estimular a realização e a circulação de obras audiovisuais produzidas em ambiente escolar.

O filme “Um pedido” foi indicado para participar da premiação nas categorias Melhor Trilha Musical e Melhor Produção. Já  “Jovem casal”, participou nas categorias Melhor Filme e Melhor Direção. Das indicações, o filme “Um pedido” foi premiado com a Melhor Produção, por Jessyca Antony e Victória Viatroski.Imagem

Coordenado pela professora Vera Haas, o Projeto Cinema e Literatura, atualmente, trabalha com a orientação do trabalho que vai do argumento à montagem de um filme e com cursos de formação de docentes interessados nas interfaces entre as duas áreas.

"A premiação mostra o resultado do projeto ao longo de três anos de atividades e a dedicação dos alunos envolvidos. Como a confirmar isso, o cineasta e professor de cinema Carlos Gerbase fez questão de elogiar a produção caprichada de "Um pedido". Além disso, também é importante destacar a qualidade dos filmes apresentados: todos mostraram conhecimento relativo à linguagem visual e, alguns, o diálogo constante com a literatura", destacou a professora Vera Haas. Os alunos do campus Camaquã, participantes do Projeto, concorreram com  outras 42 obras.

Para assistir aos filmes clique nos links: Um Pedido Jovem Casal. Confira abaixo todos os alunos que participaram dos curtas-metragens e suas respectivas funções:

Jovem Casal (2012)

Direção:

Co-direção:

Elenco:

Danrley Pacheco

Luana Araújo

Produção:

John Victor

Juliana Altmann

Natália Osvald

Sabrina Duarte