Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Amanhã, Campus Camaquã completa três anos

Amanhã, Campus Camaquã completa três anos

ImagemO dia 27 de setembro é especial para o IFSul campus Camaquã. Na data, a Instituição completa três anos e, para comemorar, a direção-geral do campus prepara algumas atividades. No saguão de entrada, haverá um Livro de Memória, onde alunos, servidores e terceirizados estão convidados a responder: “O que o IFSul campus Camaquã representa para mim?”. Os melhores depoimentos serão publicados posteriormente. Nos intervalos dos três turnos também haverá programação especial.

A história do IFSul como escola, em Camaquã, começou no dia 27 de setembro de 2010, com a chegada de 128 alunos para os cursos de Automação Industrial e Controle Ambiental e o início das aulas. Porém, antes do início das aulas muitas coisas aconteceram. Em 2007, Camaquã entrou na disputa para receber uma unidade do então Cefet. E através de um sistema de pontuação, levando em conta diversos fatores, o Ministério da Educação anunciou, em setembro, Camaquã entre as cidades que receberiam a instituição. No dia 30 de abril de 2008, aconteceu a assinatura do termo de doação do terreno, que mais tarde seria o campus Camaquã.

No dia 1º de fevereiro de 2010, o então presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurou, em Brasília, o campus Camaquã, juntamente com outras 77 escolas federais de educação profissional e tecnológica. Os dois cursos oferecidos inicialmente foram escolhidos a partir de audiências com a comunidade e são diretamente ligados aos chamados “Arranjos Produtivos Locais”. Mais tarde foi lançado o primeiro vestibular do IFSul campus Camaquã, abrindo assim, as 128 primeiras vagas que seriam, posteriormente, preenchidas pelos primeiros alunos.

Última atualização (Qui, 26 de Setembro de 2013 15:47)