Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Equipe de Xadrez Peão Coroado ministra oficina

Equipe de Xadrez Peão Coroado ministra oficina

ImagemNa última quarta-feira (25), foi realizada uma oficina, organizada e ministrada por membros do clube de xadrez Peão Coroado. A atividade foi realizada com os alunos do curso de Cuidador Infantil, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na disciplina de Recreação Infantil, ministrada pela servidora Graziele Rosales.

A oficina foi executada pelos alunos enxadristas Ana Paula Camargo e Jessé Finkenauer, na companhia da professora Patrícia Louzada, responsável pelo clube. Entre os ensinamentos foram explicadas as regras do jogo, movimentos das peças, táticas básicas para iniciantes e a importância do jogo de xadrez, assim como os seus benefícios. Após a aula teórica, os alunos tiveram a oportunidade de praticar o esporte.

Confira os depoimentos de alguns alunos do curso:

Achei uma experiência muito importante, no início cheguei a dizer que não gostava, pois achava muito difícil, mas com o passar dos minutos entrei no clima do jogo e aprendi a gostar de verdade”.

Adorei a oficina, já havia estado próximo a um tabuleiro e nunca consegui entender o jogo, agora sei os nomes das peças, as regras e é só por em prática”.

Foi muito bem desenvolvida a oficina, disciplinados, alegres conseguiram que a turma se interessasse pelo jogo. Pretendo integrar nas atividades de trabalho, família e com amigos”.

Última atualização (Sex, 27 de Setembro de 2013 14:42)