Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Turma de Controle Ambiental realiza visita técnica na fronteira

Turma de Controle Ambiental realiza visita técnica na fronteira

ImagemNo último dia 14 de setembro, a turma de 3º ano do curso técnico integrado em Controle Ambiental, do turno da manhã, realizou uma visita técnica integrada. Acompanhada dos professores Luciana Machado e Edson Oliveira, a turma viajou até Santana do Livramento, cidade localizada na fronteira com o Uruguai.

Na ocasião, os alunos conheceram a geologia da região, em visita ao Cerro de Palomas. Após, visitaram as instalações industriais da Vinícola Almadén, onde viram o processo industrial de fabricação de vinhos e espumantes.

Em seguida, a turma conheceu o campus Santana do Livramento, do IFSul, onde foram recepcionados pela professora Alcione e pelos alunos do curso técnico subsequente em Controle Ambiental, oferecido pela Universidad del Trabajo del Uruguay (UTU). No turno da tarde, a visita foi no lado uruguaio, em Rivera, onde os alunos visitaram a UTU, e para finalizar, foram até a Usina Eólica do Cerro Chato.

Imagem Imagem Imagem