Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Campus Camaquã inaugura novos cursos através do Pronatec

Campus Camaquã inaugura novos cursos através do Pronatec

No início do mês de setembro, o IFSul campus Camaquã inaugurou dois novos cursos, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Os cursos de Cuidador Infantil e Agente de Combate às Endemias iniciaram suas aulas no dia 9, abrindo novas possibilidades de capacitação a profissionais da região. As supervisoras dos cursos são as servidoras Claudiani Jaskulski e Graziele Rosales, respectivamente.

Segundo o catálogo de cursos do Pronatec, o cuidador infantil é responsável por cuidar da higiene, conforto e alimentação da criança, observando possíveis alterações no estado geral dela. Além de zelar pela integridade física, prestar primeiros socorros e promover atividades lúdicas e de entretenimento.

Já o Agente de Combate às Endemias tem a incumbência de atuar na vigilância, prevenção, controle de doenças e promoção da saúde, em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do órgão gestor, zelando pela manutenção da saúde coletiva.

O Pronatec é um programa do Governo Federal, criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Além dos novos, o campus ainda dispõe, através do Programa, os cursos de Operador de Tratamento de Águas e Efluentes, e Operador de Computador.

Última atualização (Qua, 02 de Outubro de 2013 11:54)