Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Alunos de Automação vencem competição de robótica

Alunos de Automação vencem competição de robótica

ImagemOs alunos do curso técnico integrado em Automação Industrial do IFSul campus Camaquã Bruno Bender, Felipe Vieira e Thales Brasil venceram uma das categorias da 2ª Mostra de Robótica (Mostrarob), que aconteceu no campus Pelotas. O evento, que reuniu oito projetos de robôs criados por estudantes, aconteceu na quinta-feira (26), chamando a atenção das pessoas que passavam no saguão da escola.

A equipe formada pelos alunos venceu a categoria “Sensor de Obstáculos”. No ano passado, os alunos Thales Brasil e Felipe Vieira venceram a modalidade “Labirinto”, portanto é a segunda vez que os alunos voltam premiados da competição. O professor Marcelo Azevedo, coordenador do curso de Automação, comentou a participação na Mostrarob: “O resultado da nossa participação no evento foi muito positiva e já estamos pensando algumas inovações para o próximo ano. O maior destaque da nossa participação foi a dedicação dos três alunos, que começaram a desenvolver o seu Robô em março desse ano, finalizando-o poucos dias antes do evento.

A Mostrarob é promovida pelo laboratório 14 do curso técnico em Eletrônica do campus Pelotas, e tem como objetivo difundir, através da robótica, a importância de se investir em alunos pesquisadores e projetistas, para o desenvolvimento tecnológico do país. Para o organizador da mostra, professor Rafael Galli, e o colaborador Igor Barros, a segunda edição superou a anterior tanto em estrutura quanto em participação e motivação dos alunos. “Tivemos um resultado muito positivo. Agora já estamos traçando metas para a mostra do ano que vem”, projeta Galli.