Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Projetos são premiados na JIC e na Mostra de Extensão

Projetos são premiados na JIC e na Mostra de Extensão

ImagemEntre os dias 1º e 3 de outubro aconteceram, no campus Pelotas, a 6ª Jornada de Iniciação Científica e a 2ª Mostra de Extensão. Os dois eventos são realizados anualmente e têm como objetivo avaliar, valorizar e divulgar a produção científica e tecnológica, bem como as ações extensionistas da instituição. Na ocasião, o campus Camaquã participou com três trabalhos de pesquisa e sete de extensão, movimentando 18 alunos.

A premiação aconteceu no último dia do evento, reconhecendo dois projetos do campus Camaquã. O projeto de pesquisa “Gestão e gerenciamento de áreas de risco na microrregião geográfica de Camaquã/RS”, de Ana Paula de Camargo, orientada por Edson Oliveira, ficou na terceira colocação na categoria “Pôsteres” da JIC. Já o “Projeto de extensão continuada para a formação de leitores: cinema e literatura – do argumento ao filme”, de Daniela Bilhalva e Victória Viatroski (foto), orientadas por Vera Haas, ficou na primeira colocação na categoria “Apresentações Orais” da Mostra.

A professora Lydia Mulling, coordenadora da Coordenadoria de Pesquisa e Extensão, comentou a participação de seus alunos no evento: “Foi um momento de integração entre os alunos dos campi, e também foi uma maneira vermos o que está sendo produzido em termos de pesquisa e extensão no IFSul. Pois, às vezes, ficamos limitados ao nosso campus, não tendo contato com o que tá sendo produzido nos outros campi. Portanto é um momento de intercâmbio de ideias.”

Última atualização (Sex, 11 de Outubro de 2013 13:31)