Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Campus Camaquã organiza competição de robótica

Campus Camaquã organiza competição de robótica

ImagemNo dia 9 de outubro, no campus Camaquã, foi dada a largada para a 1ª Competição de Lego Sumô, envolvendo alunos de 1º, 2º e 3º anos, dos cursos técnicos em Automação Industrial, Controle Ambiental e Informática. Na ocasião, as equipes foram apresentadas e os legos começaram a ser montados. Além disso, foram transmitidas todas as instruções para os dias 22 e 23, quando inicia a disputa.

A competição interna, disputada no dia 22, pelos alunos do campus Camaquã, é caracterizada por oito equipes, sendo cada uma delas formada por cinco integrantes. Dentre as oito equipes, sairão as quatro melhores que participarão do segundo dia de competições, onde terão como adversários as outras equipes formadas por alunos dos outros campi do IFSul.

A Comissão Organizadora é formada pelo professor Marcelo Azevedo e pelos alunos bolsistas Thales Brasil e Felipe Vieira, que comentaram o evento: “Ao decorrer da competição esperamos que os alunos consigam interagir com pessoas de outros cursos e até mesmo de outros campi. Além disso, o desenvolvimento dos robôs dará a eles uma boa noção de programação, o que ajuda a desenvolver habilidades como o raciocínio lógico que é empregado em diversas atividades”.

Última atualização (Qui, 17 de Outubro de 2013 14:59)