Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Cerimônia de abertura e Astromúsica marcam 1ª dia de Feira e Mostra

Cerimônia de abertura e Astromúsica marcam 1ª dia de Feira e Mostra

ImagemA 3ª Feira de Tecnologia e a 4ª Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces iniciaram oficialmente na noite de ontem (21). O começo do maior evento do campus Camaquã foi marcado pela Cerimônia de abertura e pelo Astromúsica, além da palestra “Agentes – Uma visão geral”, ministrada por Abner Araújo, e voltada para os alunos dos cursos da área da Informática.

Com um bom público, que lotou o miniauditório do Instituto, a Cerimônia contou até mesmo com desfile de bijuterias feitas com materiais recicláveis, através do Estilo R, projeto desenvolvido pela professora Caroline Wille. Além disso, a abertura teve ainda a exibição do filme “Um Pedido”, premiado como Melhor Produção, no Festival Primeiro Filme. Na ocasião, ainda foram aplaudidos alguns alunos que tiveram destaque em eventos recentes.

ImagemA mesa de autoridades foi composta pelo pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação Marcos André Betemps, representando o Reitor Marcelo Bender Machado; pelo vice-prefeito municipal, Paulo Mecca, representando o prefeito João Carlos Machado; pela diretora-geral do campus Camaquã Ana Maria Geller; pela Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão Cátia Mirela Barcellos e pela coordenadora da Coordenadoria de Pesquisa e Extensão e Coordenadora da 3ª Feira e 4ª Mostra Lydia Mulling.

Já o “Astromúsica Jam Session - Observação de Astros deste e de outros planetas”, realizado no saguão do Bloco 7, agitou a noite com muita música, já que o mal tempo impossibilitou a observação dos astros. O evento, organizado pelos professores Fabian Debenedetti, Patrick Kovalscki e Carla Vianna, permitiu que os alunos mostrassem seus talentos, ocasionando em um momento de integração entre estudantes e servidores.

ImagemHoje (22), os estandes já estão montados para a apresentação de trabalhos, e o campus será visitado por escolas locais durante todo o dia. Haverão ainda palestras e oficinas, que devem mobilizar os alunos do campus. As atividades da 3ª Feira de Tecnologia e da 4ª Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces se estendem até a próxima quinta-feira (24), e estão abertas ao público.

Última atualização (Qui, 24 de Outubro de 2013 10:06)