Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Projeto Punhobol realiza e participa de diversas atividades nos últimos meses

Projeto Punhobol realiza e participa de diversas atividades nos últimos meses

ImagemOs dois últimos meses foram de muitas ações envolvendo o Projeto Punhobol: do IFSul-Camaquã para todos, atividade extensionista do Campus, coordenada pelo professor de educação física, Tales Amorim. Foram dois eventos esportivos, um científico, duas oficinas e uma palestra.

As equipes de competição do IFSul-Camaquã participaram do 1º Festival de Punhobol Escolar, realizado em Porto Alegre, na Sogipa, no dia 7 de setembro, e da segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Punhobol, no dia 14 de setembro, enfrentando os tradicionais clubes Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo e Sociedade Ginástica Porto Alegre. Como destaque, a conquista inédita do IFSul-Camaquã, sendo a primeira escola na história a ser vice-campeã gaúcha de Punhobol. Participaram do expressivo resultado, os estudantes: Allan Bobroski, Bernardo Mendonça, Bruno Barbieri, Carlos Miguel de Souza, Cássio Krüger, Douglas Hübner, Gustavo Lilge, Leonardo Ness, Marcelo Bastos e Maykel Sábio.Imagem

Nos dia 25 e 26 de setembro, o Projeto esteve presente na 2ª Mostra Venâncio-airense de Cultura e Inovação, ministrando duas oficinas de Punhobol para alunos do Campus Venâncio Aires e para alunos da Escola Cônego Albino Juchem. No total, mais de 50 adolescentes participaram das duas oficinas. A primeira delas foi ministrada de forma inédita em uma rua, que foi fechada para a realização das atividades.

Nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, foi a vez de participar da Mostra de Extensão do IFSul, em Pelotas, onde os bolsistas Bernardo Mendonça e Rúbia Gorziza apresentaram o Projeto e suas ações para uma banca avaliadora. Já no dia 4 de outubro, o professor Tales Amorim, a convite da Secretaria Municipal de Educação de Camaquã, foi apresentar o Projeto e o Punhobol na reunião de professores de educação física, onde todas as redes de ensino estavam convidadas.

Foram ações importantes para o Projeto, em diversas frentes de exposição e em cinco cidades diferentes. A coordenação, os bolsistas e os estudantes que integram as equipes puderam estar presentes, representando o Campus Camaquã e levando a divulgação do esporte e das ações realizadas neste Projeto para alunos, professores, instituições, o que é importante para a visibilidade e projeção de futuras ações”, destacou o coordenador, Tales Amorim.

Para saber mais do projeto, acesse a página do facebook: Punhobol IFSul Rio Forte.

Última atualização (Ter, 29 de Outubro de 2013 12:39)