Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Punhobol do Câmpus Camaquã recebe homenagens na final da 10ª Copa Livre

Punhobol do Câmpus Camaquã recebe homenagens na final da 10ª Copa Livre

ImagemA final da 10ª Copa Livre de Punhobol Amador, ocorrida no último domingo (1), ficará marcada na história do Punhobol do Câmpus Camaquã. Foram muitas as homenagens recebidas pelos integrantes das equipes na cerimônia de encerramento, realizada na Sociedade Alegria, no simpático e acolhedor município de São José do Hortêncio.

Em mais um belo domingo no Vale do Caí, 10 equipes participaram da grande final do maior campeonato amador de Punhobol do Rio Grande do Sul, entre elas estavam as equipes do Câmpus, formadas por 18 estudantes. A grande campeã foi a Sociedade Alegria, que venceu a equipe da Universo no jogo final.

A equipe masculina do IFSul-Camaquã teve a segunda melhor campanha durante todo o campeonato, mas acabou enfrentando as experientes equipes Sociedade Alegria e PUK (campeã e terceira colocada, respectivamente), não obtendo classificação para as semi-finais. Já a equipe feminina, que fazia jogos demonstração, participou de dois jogos neste domingo, enfrentando a equipe de Florianópolis-Porto Alegre.

Ao final do evento, houve uma emocionante cerimônia de encerramento, onde o IFSul-Camaquã foi homenageado em cinco oportunidades, conforme relação abaixo:

Equipe masculina recebeu as medalhas de vice-campeã gaúcha de Punhobol, categoria juvenil, quando venceu a Sogipa em um jogo histórico;

Equipe feminina recebeu medalhas de ouro, pela excelente participação em várias rodadas da Copa Livre deste ano e pelo incentivo para que mais equipes femininas se juntem em 2014;

O professor Tales Amorim recebeu o troféu 10 anos de Copa Livre (“Punhobol na Educação”), com uma das personalidades da Copa Livre em seus 10 anos de existência;

As equipes do Câmpus receberam troféus da Sociedade Alegria pela participação na final, assim como as demais equipes participantes;

O professor Tales Amorim recebeu o cetro da presidência da Copa Livre, sendo nomeado o presidente da 11ª Copa Livre de Punhobol Amador, em 2014.

O coordenador das equipes de Punhobol do Câmpus e do Projeto Punhobol: do IFSul-Camaquã para todos, Tales Amorim, fez um resumo do dia:

Um dia de felicidades! O Punhobol mostra para mim e para meus alunos, mais uma vez, que a vitória e que ser campeão, podem ser menos importantes que ser reconhecido, ser valorizado. Meus meninos tiveram um ano brilhante, e estou orgulhoso do que fizeram. Minhas meninas deram um clima diferente e belo para a Copa Livre, jogando com muita alegria, prazer e mostrando grande evolução técnica a cada rodada. Na cerimônia de encerramento, todos nós fomos agraciados e ficamos felizes. Para mim, ter recebido o troféu 10 anos de Copa Livre foi uma grande honraria e ser escolhido o presidente da 11ª Copa Livre, uma alegria e responsabilidade enormes. Dedico estas glórias a todas as pessoas que têm me apoiado neste trabalho desde outubro de 2010, pois sei que sem elas, nada seria possível e o projeto não teria chegado onde chegou em tão pouco tempo”.

Para saber mais do projeto, acesse as páginas do Facebook:

Punhobol IFSul Rio ForteParceria de Punhobol

Última atualização (Qui, 05 de Dezembro de 2013 10:13)