Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Através de Workshop, alunos do câmpus conhecem o Futebol Americano

Através de Workshop, alunos do câmpus conhecem o Futebol Americano

ImagemNo último sábado (30), foi realizado no câmpus Camaquã, o Workshop de Futebol Americano. O evento foi ministrado pelo professor Ânderson Ritta e seu convidado André Lamadril, que acompanham e praticam o esporte a mais de quatro anos. O Workshop contou com a presença da diretora-geral Ana Maria Geller, do coordenador do curso de Manutenção e Suporte em Informática Leonardo Soares, e do professor de Educação Física Tales Amorim, além dos alunos dos cursos integrados e subsequentes do câmpus.

Pela parte da manhã foi realizada uma exposição teórica sobre o esporte, que abordou história, regras, técnicas do jogo, times de ataque, defesa e time especial, através de exemplos práticos e vídeos. Também foi feita uma exposição de camisetas de diversos times e artigos do esporte como bolas e luvas.

Durante a tarde foi realizado um aquecimento muscular característico do esporte, treinamento de fundamentos, tais como passes, lançamentos, execução de rotas e posicionamento em campo. Após os treinamentos, foi o momento de colocar em prática as técnicas ensinadas e os conhecimentos adquiridos, em um jogo bastante movimentado. A partida proporcionou integração entre os alunos de diferentes cursos.

“O objetivo do workshop foi apresentar um novo esporte, o futebol americano. Este esporte vem crescendo cada vez mais no Brasil, assim como o número de praticantes. Esse workshop foi resultado da própria curiosidade dos alunos em conhecer o esporte”, observou Ânderson Ritta. Além do professor, alguns alunos da turma de Informática também deixaram depoimentos, com suas impressões sobre o esporte:

ImagemAchei bem interessante, obtivemos novos conhecimentos sobre o futebol americano durante o workshop, deu para entender um pouco das diversas regras do jogo e ainda praticamos um pouco desse esporte.” Bruno Camboim

Eu achei bem interessante porque é um esporte que me surpreendeu, porque após o workshop vi que não é só força bruta, que tem toda uma parte estratégica muito complexa, e também pela dimensão desse esporte dentro dos EUA.” Gabriel Brasil

O Workshop foi algo muito interessante, pois muitos de nós presentes nunca tínhamos jogado ou tínhamos um conhecimento mais profundo sobre o esporte. Apesar das poucas horas de palestra e de prática, tenho certeza que cada um de nós aprendeu muito sobre o o esporte, ataque, defesa, função de cada posição, etc.. e dificilmente alguns continuarão dizendo que o esporte é só "pancadaria". Isso foi uma das principais coisas, que ficaram nítidas para nós, onde vimos que esse é um esporte de muito contato sim, mas predominam muitas regras visando sempre a proteção e saúde de seu adversário.” Gustavo LilgeImagem

Gostei bastante de jogar... Achei muito interessante o jogo, consegui aprender muitas coisas e vi que o Futebol Americano não é só ''pancadaria'' como alguns falam por aí, mas sim um esporte onde se pode aprender muitas coisas para a vida! Gostaria de ter mais oportunidades para jogar e espero que possamos conseguir organizar mais jogos.” Leonardo Spiering

Última atualização (Sex, 06 de Dezembro de 2013 11:54)