Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Câmpus Camaquã forma terceira turma no ensino técnico subsequente

Câmpus Camaquã forma terceira turma no ensino técnico subsequente

ImagemNa última sexta-feira (7), às 20h, o IFSul câmpus Camaquã formou sua terceira turma do curso técnico subsequente em Manutenção e Suporte em Informática. Em solenidade realizada no Cine Teatro Coliseu, os formandos Bruna Lüdtke Paim, Jocemar Luiz Cardoso Flores Filho, Roger de Araújo Munchow e Rogério de Freitas Sonemann receberam seus diplomas.

Além dos formandos, seus familiares e amigos, a cerimônia contou com a presença do diretor executivo da reitoria professor Flávio Nunes, representando o reitor Marcelo Bender Machado; a professora Jussara Haas, representando o Governo Municipal; a diretora-geral do câmpus Camaquã, Ana Maria Geller; a supervisora pedagógica do câmpus, Sandra Machado, representando o Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão; e o coordenador do curso, professor Leonardo Soares.Imagem

Em seu discurso, a oradora da turma, Bruna Paim, além de lembrar as dificuldades enfrentadas no percurso até a formatura, destacou que os aprendizados foram além dos ensinamentos técnicos. “O IFSul, com seu excelente corpo docente, não nos ensinou apenas conceitos na área de informática, processos e tecnologias, mas também a sonhar o futuro, pois a pessoa que vive sem sonhar, sem desejar o impossível, sem acreditar no improvável e lutar pelo que realmente quer, vive apenas pela metade”, declarou Bruna.

ImagemA diretora-geral Ana Maria Geller falou da alegria de formar a terceira turma de técnicos, e explicou o contexto no qual se insere o câmpus. “Fazemos parte de uma rede de ensino técnico que atualmente conta com 354 unidades em todo o Brasil, devendo chegar a 512 no final de 2014, ofertando cerca de 600 mil vagas de ensino profissional, segundo dados do MEC”, disse Ana Maria.

Na ocasião, os professores Lydia Tessmann Mulling, Ânderson dos Santos Ritta, Luciano Beiestorf Rocha e Sandra Machado, além do paraninfo Marcelo Kwecko, ainda receberam homenagens de seus alunos. Em seguida, o diretor executivo da reitoria, Flávio Nunes, encerrou a cerimônia parabenizando os alunos, e os incentivando a seguir sua formação.