Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Professor do Câmpus Camaquã recebe prêmio nacional em reconhecimento ao seu trabalho

ImagemNo último sábado (15), na sede do Clube Duque de Caxias, em Curitiba-PR, a Confederação Brasileira de Desportos Terrestres - Departamento de Punhobol, homenageou os destaques de 2013, no 3º Prêmio Punhobol Brasil. Entre as personalidades deste esporte que traz tantos títulos internacionais ao Brasil, estava o professor de Educação Física do câmpus Camaquã, Tales Amorim.

Amorim foi reconhecido pelo trabalho desenvolvido em prol do Punhobol Escolar nos últimos anos, em especial 2013, quando por meio do Projeto Punhobol: do IFSul-Camaquã para todos, obteve muitos resultados positivos, tais como:

• Ministrante de oficinas para centenas de escolares, nas cidades de Camaquã, Cristal e Venâncio Aires;
  • Ministrante de aula para acadêmicos de Educação Física da Fundasul;

• Ministrante de WorkShop para professores e acadêmicos de Educação Física de 13 municípios gaúchos;

• Ministrante de Curso no XXXII Simpósio Nacional de Educação Física;

• Organizador do I Fórum de Mobilização pelo Punhobol Escolar;

• Participação na comissão técnica da seleção brasileira de Punhobol masculino nos World Games, em Cali – Colômbia;

• Consultoria para desenvolvimento do Punhobol em escolas de Camaquã e Cristal;

• Organização da II Copa IFSul-Camaquã de Punhobol;

• Coordenação de estudo de pesquisa sobre barreiras para o ensino do Punhobol nas escolas de Camaquã;

• Homenageado na 10ª Copa Livre de Punhobol Amador – Punhobol na Educação;

• Eleito presidente da 11ª Copa Livre de Punhobol Amador.

Estou muito feliz com este reconhecimento da Confederação ao trabalho que venho desenvolvendo desde 2011 em Camaquã. E mais especial ainda, é saber que mesmo não sendo originário do meio do Punhobol, personalidades deste esporte avaliaram que as ações desenvolvidas contribuíram para o desenvolvimento do esporte em um espaço até então muito pouco explorado e que, normalmente, é berço de muitos esportes: a escola. É um grande incentivo que recebi para seguir em frente com algumas ações, auxiliando no desenvolvimento do esporte, capacitando professores e acadêmicos de educação física e contribuindo na formação educacional de crianças e adolescentes”, revelou o professor premiado.

Aproveitando a viagem para a cerimônia da premiação, o professor Tales Amorim ainda assistiu a treinos das seleções brasileiras de Punhobol adulta e juvenil, masculina. Amorim ainda foi presenteado pelo treinador da seleção adulta, Valdir Simioni, recebendo flâmulas das seleções da Áustria e Suíça, uma camiseta da seleção chilena e um livro especializado em Punhobol.

Estou honrado com este prêmio, mas não esqueço que muitas pessoas e algumas instituições me ajudaram em diferentes momentos e a eles, ofereço esta conquista. Primeira e especialmente, aos meus alunos que participaram das equipes da escola desde 2011. Aqueles meninos e meninas tornaram o Punhobol especial nas suas vidas, na vida da escola e para tantos outros, seja participando das oficinas, auxiliando em eventos ou mostrando seu crescimento técnico nos torneios. Não posso esquecer também das direções do câmpus Camaquã, que sempre apoiaram as ações propostas, assim como os professores e acadêmicos de educação física que participaram de oficinas, cursos e workshop e as crianças e adolescentes participantes das oficinas. Lembrar de Eduardo Feistauer Jr, que mostrou os caminhos no início desta jornada, do entusiastas da Copa Livre, que me mantém motivado com suas dicas, elogios e críticas e ao pessoal da Ginástica de Novo Hamburgo, da Sogipa e da Seleção Brasileira, é o mínimo que posso fazer. E, como não podia deixar de ser, meu reconhecimento e carinho a quem me inspira e tanto admiro: o casal Deise e Jorge Heck, do Projeto “Legal é Punhobol nas escolas e na comunidade” e Gastão Englert, treinador da seleção dos Estados Unidos”, finalizou o professor Tales Amorim.

Última atualização (Qui, 20 de Fevereiro de 2014 11:55)