Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Alunos do Câmpus realizam visita técnica em Rio Grande

Alunos do Câmpus realizam visita técnica em Rio Grande

ImagemNo final da última semana, três turmas do IFSul câmpus Camaquã tiveram uma grande oportunidade de aprendizado. No dia 13, um total de 24 alunos das turmas de 3º ano do turno da manhã e da tarde de Automação Industrial, acompanhados pelos professores Fernando Pieper e Roberto Júnior, visitaram a 3ª Feira do Polo Naval e a empresa Tecon, em Rio Grande. Já no dia 14, foi a vez de 23 alunos da turma de 2º ano de Informática realizarem a viagem, com os professores Marcelo Kwecko e Anderson Ritta.

A aluna Ana Paula Knapp, do curso de Automação Industrial, falou sobre a viagem. “Gostei bastante da visita técnica, tivemos a oportunidade de conhecer um universo um pouco diferente do que estamos acostumados e aprender sobre algumas particularidades da área naval e portuária. O conhecimento adquirido foi bastante interessante e com certeza foi um incentivo extra para no futuro talvez seguirmos nessa área que vem crescendo tanto na nossa região”.

ImagemO Polo Naval de Rio Grande é uma área em franca expansão e que comporta mais de oito grandes empresas com conexões pelo mundo inteiro. A Feira de 2014 ofereceu uma extensa programação, contemplando as áreas de Computação offshore, Direito Ambiental, Indústria Química, Inglês jurídico e Automação na área Naval. Os alunos tiveram a chance de participar da exposição e de palestras.

Última atualização (Sex, 21 de Março de 2014 14:10)