Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Sábado letivo relembra período da ditadura

Sábado letivo relembra período da ditadura

ImagemNa manhã do último sábado (29), aconteceu no IFSul câmpus Camaquã o evento “50 anos do Golpe”, que relembrou os tempos de ditadura no Brasil. Na ocasião, os presentes tiveram uma palestra e debate com Mariluci Cardoso de Vargas, do “Comitê pela Verdade, Memória e Justiça: Pelotas e região”.

Os alunos participaram ativamente do evento. A turma de 2º ano de Informática realizou as palestras “A tortura militar brasileira” e “O AI5 em debate”, além das instalações “A tortura em cena”, “A tortura em imagens” e “A ditadura e o exílio”, que representaram os anos de chumbo.

Já os alunos das turmas de 2º ano de Automação Industrial, participaram do coral “Canção de protesto”, cantando as músicas “Pra não dizer que não falei de flores”, de Geraldo Vandré, e “Sociedade Alternativa”, de Raul Seixas.

Última atualização (Qui, 03 de Abril de 2014 14:39)