Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Clube de Xadrez Peão Coroado retoma suas atividades

Clube de Xadrez Peão Coroado retoma suas atividades

ImagemO Clube de Xadrez Peão Coroado retomou suas atividades no mês de março e as reuniões vêm ocorrendo com muita dedicação e entusiasmo. Como pauta do primeiro encontro, a professora Patrícia Louzada, na função de Coordenadora do Clube, expôs as funções dos membros, objetivos e metas para 2014, além de apontar as conquistas de 2013.

Entre as conquistas, a professora destacou a oficina ministrada para alunos do curso do Pronatec, elaborada e executada por membros do clube; classificação para etapa final dos Jergs, nos naipes feminino e masculino; parceria com Clube de Xadrez da cidade de Camaquã; palestra e troca de experiências com alunos do Projeto Xadrez, da escola Nadir Medeiros.

Nas reuniões seguintes, as pautas foram: aprendizado e iniciação ao jogo de xadrez, vídeo sobre princípios do jogo e xeques. Já na última quarta-feira (2), além de acertos administrativos, houve a oportunidade de aperfeiçoar a técnica do xadrez, através de uma dinâmica de grupo, onde os enxadristas Pablo Mendes, professor apoiador do clube, e o estudante Marlon Valentini, um dos membros mais antigos do clube, jogaram contra os demais membros.

Foi uma partida estilo relâmpago, onde cada enxadrista necessitava estar muito atento e concentrado na jogada que antecedia a sua, pois a qualquer momento era chamado e devia atacar ou defender em prol de sua equipe. Participaram da atividade os alunos Ana Paula, Inocêncio da Cunha, Isadora Tejada, Lucas Silveira, Rafhaela Oliveira, Bruno Bonilha, Danielle Gewehr, Douglas de Ávila, Eduarda Graff, Fábio Lassalho, Jonas Lencine, Leonardo Gonçalves, Marcos Paulo da Silva, Marx Brasil, Tamires de Bona e Vitória Ambos.

Cabe reforçar que o Clube de Xadrez Peão Coroado é aberto para participação de estudantes e servidores do Câmpus, com as reuniões ocorrendo todas as quartas-feiras, das 10h50 às 12h15, na sala 701 do prédio H. Para melhor organização do clube, os novos ingressos poderão ocorrer até o dia 16 de abril, diretamente nas reuniões ou entrando em contato com a Professora Patrícia Louzada. Após este prazo não serão aceitos novos ingressos para este semestre.

Última atualização (Seg, 07 de Abril de 2014 14:43)