Home separador Feira e Mostra

VI Feira de Tecnologia

6ª Feira de Tecnologia e 7ª Mostra de Ciências e suas Interfaces

Imagem

ATENÇÃO ALUNOS DO CÂMPUS CAMAQUÃ!!

Envio de resumos para 7ª Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces será de 27 de Agosto até 7 de Setembro. Para acessar o modelo de resumo, clique aqui.

A inscrição de resumos para a 7ª Mostra de Ciências e Suas Interfaces deverá ser realizada pelo envio do resumo para o e-mail feira@camaquã.ifsul.edu.br e TAMBÉM através do Google Forms neste link:

Para realizar a inscrição o aluno deverá utilizar uma conta de e-mail do GMAIL, e preencher o formulário que contem as seguintes informações:

1 - Área do projeto
2 - Nome, CPF e RG dos alunos autores (mínimo 2 e máximo 6)
3 - Nome, e-mail do prof. orientador (preferencialmente do g-mail para possibilitar o acesso)
4 - Nome, e-mail do prof. coorientador (preferencialmente do g-mail para possibilitar o acesso)
5 - Título do Projeto
6 - Resumo do projeto.

As bancas de qualificação dos projetos ocorrerão no dia 14 de setembro.

Os resultados serão enviados para o e-mail utilizado para envio do resumo nos dias 15 e 16 de setembro.

Alunos de outros câmpus do IFSul e outras escolas devem aguardar o período de inscrições para a 6ª Feira de Tecnologia.

INSCREVA SEU TRABALHO, PARTICIPE!

Imagem

I Feira de Tecnologia e a II Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces de Camaquã, ocorreu no período de 17 a 21 de outubro de 2011. Foram apresentados 66 trabalhos, abrangendo diferentes temas e com a participação de escolas de ensino fundamental da cidade. Além da apresentação dos trabalhos, por parte dos estudantes, também foram realizadas durante a Feira, oficinas, palestras e minicursos, ministrados pelos próprios professores do Instituto Federal Sul-rio-grandense e também por convidados.

II Feira de Tecnologia e III Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces ocorreu no IFSUL Câmpus Camaquã, no período de 22 a 26 de outubro de 2012. Contou com a participação dos alunos do IFSUL dos Câmpus Camaquã e Venâncio Aires e de escolas públicas do ensino médio e fundamental da região. Foram apresentados 71 trabalhos e 2.253 presentes nas atividades programadas. Os visitantes chegaram a aproximadamente 4.500 ao longo dos 5 dias do evento.

III Feira de Tecnologia e a IV Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces, no período de 21 a 24 de outubro de 2013. Essa edição do evento contou com a participação dos alunos do IFSUL dos campus Bagé, Santana do Livramento, Venâncio Aires, e pela primeira vez, com alunos de Rivera, Uruguai, oriundos do Câmpus binacional Santana do Livramento/Rivera (IFSUL/UTU). Além disso, a feira reuniu alunos das escolas públicas de ensino médio e fundamental da cidade de Camaquã e das cidades vizinhas de Arambaré e Cristal. Foram apresentados 70 trabalhos e tivemos cerca de 3.000 participantes ao longo dos 4 dias de evento.

IV A edição de 2014 aconteceu entre os dias 13 e 17 de outubro nas dependências do Câmpus Camaquã e contou com a participação dos alunos de vários Câmpus do IFSUL e de estudantes de ensino fundamental e médio da rede municipal e estadual além de alunos de graduação da rede privada de Camaquã.

A 5ª Feira de Tecnologia e 6ª Mostra de Ciências e suas Interfaces será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro nas dependências do Câmpus Camaquã e mais uma vez a Feira contou com o apoio do CNPq, CAPES, MEC, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e da SETEC.

Os trabalhos a serem apresentados na 5ª Feira de Tecnologia e 6ª Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces devem ser enquadrados, no momento de sua submissão, nas seguintes áreas: Ciências Exatas, Ciências Biológicas (Biologia, Saúde e Meio Ambiente), Ciências Humanas, Artes, Linguagens e Engenharias.

A Feira de Tecnologia do Câmpus Camaquã tem como objetivo principal ser um espaço de divulgação de trabalhos realizados por alunos e professores dos níveis fundamental, médio e técnico de Camaquã e região, estimulando desta forma a criatividade e despertando nos estudantes o interesse pela atividade científica.

Última atualização (Sex, 02 de Setembro de 2016 11:41)