Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Projeto realiza aula prática em escola da Chuvisca

Projeto realiza aula prática em escola da Chuvisca

ImagemNa última quarta-feira (28), o projeto Ciência Através do Microscópio, orientado pelo professor Josué Michels, realizou uma visita à Escola Santa Luzia, localizada no município de Chuvisca. Na ocasião, os alunos John Victor Silva, Antonio Kila e Gabriel Bierhals, acompanhados do professor Cristiano Specht, tiveram a oportunidade de aplicar os métodos de ensino do projeto em uma turma de quinze alunos, do sétimo ano.

Imagem

Foram realizadas aulas de Protozoários e Musgos, com a utilização do microscópio. Os alunos reagiram muito bem ao lidar com o aparelho, algo inédito para eles, e muitos pareciam empolgados com a ideia, demonstrando grande curiosidade. O grupo agradece a professora Jaiane Ostemberg, por dar a oportunidade de apresentar o trabalho.

 

ImagemO projeto Ciência Através do Microscópio tem como objetivo o desenvolvimento de um guia de aulas práticas, desenvolvidas por alunos, e não professores, focando na simplicidade das práticas, sendo esse o diferencial da proposta. O projeto procura realizar esse objetivo efetuando as técnicas de corte e observação repetidas vezes, afim de absorver o conteúdo de maneira natural, e então descrevê-las de maneira simples e objetiva. Para testar a efetividade dessas práticas, são realizadas visitas às escolas, aplicando os métodos desenvolvidos, além de observar a reação e as dúvidas dos alunos.

Interessados na aplicação da oficinas com microscopia na sua escola entrar em contato com o professor Josué Michels através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

 

 

Imagem

Última atualização (Qui, 05 de Junho de 2014 14:46)