Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Clube de xadrez comemora realizações das últimas semanas

Clube de xadrez comemora realizações das últimas semanas

ImagemNas últimas semanas, o Clube de Xadrez Peão Coroado, do câmpus Camaquã, participou de diversos eventos. O primeiro deles aconteceu no dia 31 de maio, quando foi realizada uma tarde de estudos com o campeão gaúcho de xadrez, Anderson Donay. Ele veio ministrar uma importante oficina, que foi realizada com apoio da Proex, em parceria com Clube Camaquense de Xadrez.

Imagem

Além disso, os membros do clube, Ana Paula dos Santos, Jessé Finkenauer, Jonas Von Anht, Leonardo Gonçalves, Marcos Paulo da Silva, Marlon Valentini e Tamires de Bona representaram o Câmpus Camaquã na 4° edição dos Jogos Intercampus. Na competição, as alunas Ana Paula e Tamires conquistaram segundo e terceiro lugar, respectivamente, e estão classificadas para a etapa regional, que ocorre em julho, na cidade de Santa Maria. A disputa será entre institutos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

ImagemAté o dia desta competição, as alunas participarão de vários treinos. O primeiro foi realizado no último sábado (14), quando o clube participou do Torneio Aberto de Xadrez da Fenadoce, competindo com os melhores enxadristas da Região Sul. Na categoria feminina, Ana Paula conquistou 2° lugar e na categoria masculina sub-16 os alunos Wagner dos Santos, Marcos Paulo e Jonas Von Anht conquistaram 5°, 6° e 8° lugar, respectivamente.

Imagem

Jonas está há dois meses no Clube Peão Coroado. “Nesses últimos meses tenho aprendido no clube, com as oficinas, e nas competições muito mais que em todos os outros anos de minha vida de xadrez”, declarou o aluno. Já Ana Paula destacou seus aprendizados. “O jogo de xadrez por si só traz consigo a incansável busca do conhecimento, no qual aquele que pratica busca sempre se aperfeiçoar para que melhore seu desempenho. Aprendi através dele - além de todos os benefícios que este oferece, tais como estimular o raciocínio lógico, a paciência e concentração - a não desistir”, falou a aluna.

Última atualização (Ter, 17 de Junho de 2014 15:20)