Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Professor do câmpus apresenta trabalho no Peru

Professor do câmpus apresenta trabalho no Peru

ImagemEntre os dias 20 e 26 de julho, ocorreu na cidade de Cajamarca, no Peru, o “VII Encuentro Iberoamericano de Colectivos y Redes de Maestros y Maestras que Hacen Investigación e Innovación desde su Escuela y Comunidad”. O professor de física do Câmpus Camaquã, Leandro Neutzling Barbosa, esteve presente no evento.

Na ocasião, ele apresentou o trabalho intitulado “O uso de softwares na educação como mediador nos processos de ensino e aprendizagem: um estudo de caso com alunos do curso técnico em Automação Industrial do IFSul / Câmpus Camaquã”. O projeto foi desenvolvido em conjunto com o Centro Universitário Univates.

O evento, que contou com a participação de professores do Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, México, Peru e Venezuela, foi desenvolvido em cinco eixos temáticos: práticas pedagógicas e inovações didáticas, formação docente, investigação educativa, temas de relevância social e interculturalidade.

Segundo Leandro, além de possibilitar uma riquíssima troca de estratégias didático-pedagógicas entre os professores presentes, o encontro apontou também para a necessidade da construção de um movimento político-pedagógico que ultrapasse as fronteiras da sala de aula, pois a escola também é um espaço político.

Última atualização (Ter, 29 de Julho de 2014 14:41)