Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Professor do câmpus apresenta trabalho no Peru

Professor do câmpus apresenta trabalho no Peru

ImagemEntre os dias 20 e 26 de julho, ocorreu na cidade de Cajamarca, no Peru, o “VII Encuentro Iberoamericano de Colectivos y Redes de Maestros y Maestras que Hacen Investigación e Innovación desde su Escuela y Comunidad”. O professor de física do Câmpus Camaquã, Leandro Neutzling Barbosa, esteve presente no evento.

Na ocasião, ele apresentou o trabalho intitulado “O uso de softwares na educação como mediador nos processos de ensino e aprendizagem: um estudo de caso com alunos do curso técnico em Automação Industrial do IFSul / Câmpus Camaquã”. O projeto foi desenvolvido em conjunto com o Centro Universitário Univates.

O evento, que contou com a participação de professores do Brasil, Argentina, Colômbia, Espanha, México, Peru e Venezuela, foi desenvolvido em cinco eixos temáticos: práticas pedagógicas e inovações didáticas, formação docente, investigação educativa, temas de relevância social e interculturalidade.

Segundo Leandro, além de possibilitar uma riquíssima troca de estratégias didático-pedagógicas entre os professores presentes, o encontro apontou também para a necessidade da construção de um movimento político-pedagógico que ultrapasse as fronteiras da sala de aula, pois a escola também é um espaço político.

Última atualização (Ter, 29 de Julho de 2014 14:41)