Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador 1ª Semana de Formação Integrada encerra com participação do Reitor

1ª Semana de Formação Integrada encerra com participação do Reitor

ImagemA 1ª Semana de Formação Integrada do IFSul câmpus Camaquã encerrou na última sexta-feira (1º). O evento, que iniciou na quarta-feira, contou com a participação dos servidores do Instituto. O tema da formação foi a frase de Paulo Freire: “Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender”.

Na quarta-feira, entre outras atividades, aconteceu uma bela apresentação da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas. Ainda pela manhã, a professora Maria Isabel da Cunha, da Unisinos, palestrou sobre “A importância da formação na educação tecnológica”. No período da tarde aconteceu uma palestra do Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã, com o professor Rui Renato.

Na quinta-feira, a manhã iniciou com uma atividade lúdica com os professores Tales Amorim e Patrícia Lousada, que movimentou os servidores. Após, o professor Josué Michels falou sobre o novo curso de Especialização em Ciências. Em seguida, a psicóloga Vanessa Marques palestrou sobre adolescência. No período da tarde, os participantes realizaram uma visita ao aterro sanitário, atividade proposta pelo Núcleo de Gestão Ambiental Integrada (Nugai) do Câmpus.

No último dia do evento, as atividades iniciaram com a palestra “As vantagens de ser bilíngue/multilíngue”, com a professora Marta Bandeira. Depois aconteceu um produtivo Diálogo do Reitor e dos Pró-reitores com os servidores.

Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem

As principais fotos dos três dias de evento podem ser encontradas no Facebook, através do link.

Última atualização (Seg, 04 de Agosto de 2014 12:38)