Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Câmpus Camaquã forma turmas do Programa Profuncionário

Câmpus Camaquã forma turmas do Programa Profuncionário

ImagemNo último sábado (9), o IFSul câmpus Camaquã realizou as primeiras formaturas do Programa Profuncionário. Às 18h, aconteceu a formatura dos cursos técnicos em Infraestrutura Escolar e Alimentação Escolar. Em seguida, às 20h30, foi a vez dos alunos dos cursos técnicos em Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos receberem seus diplomas.

O curso de Infraestrutura Escolar, tutoriado por Rita Aires, formou 17 alunos. Já o curso de Alimentação Escolar, da tutora Camila Ribeiro, teve 20 formandos. Na segunda formatura, o curso de Multimeios Didáticos, da tutora Caroline Strelow, formou 22 alunos e o de Secretaria Escolar, tutoriado por Letícia Mattos, teve 31 formandos.

Além dos formandos, seus familiares e amigos, as formaturas contaram com a presença da diretora-geral, Ana Maria Geller, que conduziu a sessão solene, representando o Reitor Marcelo Bender Machado; do secretário adjunto de Educação, Gelson Andrade Gouveia, representando o Prefeito Municipal; das professoras Raquel Godinho e Marion Dariz, representando a coordenação geral do Programa no IFSul; da professora Sandra Machado, representando a chefia do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão.Imagem

Em seu discurso, a diretora-geral Ana Maria Geller fez alguns agradecimentos, explicou o contexto em que o câmpus se insere e deixou sua mensagem aos formandos. “Com certeza vocês tem diariamente diante de si muitos desafios, mas com os conhecimentos adquiridos, aumentaram as possibilidades de transformar os desafios em sucesso”, declarou Ana Maria.

O Profuncionário é um programa do Ministério da Educação (MEC), que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira.

Imagem Imagem

Última atualização (Seg, 11 de Agosto de 2014 13:05)