Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Estudantes do câmpus Pelotas são premiados no Caldeirão do Huck

Estudantes do câmpus Pelotas são premiados no Caldeirão do Huck

ImagemNo último sábado (9), aconteceu o segundo episódio da terceira temporada do quadro Jovens Inventores, do programa da Rede Globo, Caldeirão do Huck. O objetivo da atração é descobrir e mostrar para todo o Brasil boas iniciativas de jovens que encontram soluções para problemas de suas comunidades através de inovações. E os que apresentarem ideias inteligentes e eficientes ganham prêmios de até R$ 30 mil.

Os estudantes do curso técnico em Eletrônica, do IFSul câmpus Pelotas, Augusto da Silva, Felipe Pinz e Jarbas Carriconde, todos de 19 anos, levaram sua invenção, chamada "Bafômetro de Caminhão". Juntos, eles criaram um dispositivo que impede os motoristas de caminhão de ligarem o veículo, caso tenham consumido bebida alcoólica.

Para julgar os benefícios da invenção do grupo, o Caldeirão convidou José Aurelio Ramalho, presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária; Alcides Braga, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), e o ator Stênio Garcia, que entre tantos papéis, foi o caminhoneiro Bino, no seriado "Carga Pesada". Os jurados podem dar notas de 0 a 10 e os prêmios chegam até R$ 30 mil. E foi esse o prêmio que os meninos levaram para casa.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO DO PROGRAMA

Fonte: Gshow – Caldeirão do Huck

Foto/crédito: Caldeirão do Huck – TV Globo

Última atualização (Ter, 12 de Agosto de 2014 13:52)