Home separador Clube de Astronomia

Clube de Astronomia

ImagemTrata-se de um projeto de extensão a ser desenvolvido junto aos alunos do instituto. O Clube de Astronomia visa estimular o estudo desta ciência entre os alunos do campus. Pretende-se também desenvolver o conhecimento das técnicas da fotografia astronômica e a construção amadora de instrumentos óticos úteis a este estudo entre outras atividades.

OBJETIVOS: O Projeto do clube de Astronomia tem como finalidade estimular o estudo da astronomia entre os alunos, promovendo o engajamento de alunos, professores e servidores do IFSUL campus Camaquã na observação contínua de objetos celestes e fenômenos astronômicos. ImagemAlém do mais, se procurará integrar o IFSUL na rede brasileira de astronomia observacional, efetuar registros fotográficos dos corpos celestes utilizando as técnicas de fotografia astronômica aprendidas no clube, projetar e realizar equipamentos para o estudo da astronomia como lunetas, telescópios e astrógrafos. Prevêem debates e palestras sobre temas de atualidades da astronomia, realizar participação em congressos e eventos próprios da astronomia amadora, preparar alunos para participar na OBA. O Clube divulgará suas atividades por meio de uma página web ou blog. Pretende-se também adquirir e organizar uma bibliografia específica sobre astronomia para a biblioteca do IFSUL-Campus Camaquã.

Professor Coordenador: Fabian Debenedetti

Professora Colaboradora: Catia Mirela Barcellos

Última atualização (Qui, 30 de Agosto de 2012 14:56)