Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Servidores e alunos participam de treinamento para prevenção e combate a incêndios

ImagemAlunos e servidores do campus Camaquã do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) participaram de um treinamento para prevenção e combate a incêndios. Realizada no dia 31 de maio, a atividade foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros e contou com explanações teóricas e exercícios práticos.

ImagemOs participantes aprenderam como utilizar corretamente os extintores de gás carbônico, pó químico e água e também a identificar os tipos de incêndios, a propagação do calor e qual o extintor mais adequado para cada caso.

Além disso, foram abordados outros temas, como os cuidados na prevenção a acidentes – que podem ser evitados a partir do uso correto de extensões elétricas, mangueiras e válvulas para o gás de cozinha.

O diretor-geral do campus, Ricardo Costa, agradeceu a participação da comunidade escolar e a disponibilidade do Corpo de Bombeiros. "Foi uma palestra esclarecedora, que serviu para que servidores e alunos pudessem ter a noção de como evitar ou combater um incêndio”, destacou Costa.

A atividade foi idealizada pelos professores do curso técnico em Controle Ambiental, com o apoio dos setores de Manutenção e Compras do campus.

Última atualização (Sex, 28 de Outubro de 2011 14:22)