Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Copa Livre de Punhobol

Copa Livre de Punhobol

IFSUL-Camaquã é destaque na Copa Livre de Punhobol

ImagemDando sequência ao desenvolvimento do Punhobol no Campus Camaquã, duas equipes participaram no dia 12 de junho, da Copa Livre de Punhobol, no município de São José do Hortêncio, a 75 km de Porto Alegre.

A primeira participação oficial de uma escola federal em uma competição de Punhobol trouxe muitos frutos desta primeira experiência. As outras 4 equipes participantes, que lutam pela divulgação do esporte e pela manutenção do ambiente saudável dos encontros, saudaram os novos integrantes da família do Punhobol, demonstrando confiança no futuro da modalidade, com mais e novos adeptos apaixonados. O Punhobol no ambiente escolar pode dar um novo status à modalidade.

O IFSUL-Camaquã participou com duas equipes: IFSUL A (composta pelos professores Tales Amorim, Guilherme Schirmer, Marcelo Azevedo, Marcelo Kwecko e pelo convidado Eduardo Feistauer) e IFSUL B (com os alunos Cássio Krüger, Felipe Fagundes, Gustavo Fonseca, Leonardo Ness e William Serafim).

Para surpresa de muitos, a IFSUL A foi vice-campeã do torneio, com 4 vitórias e uma derrota (para a várias vezes campeã, PUK, do município de Alvorada). A IFSUL B perdeu todos os jogos, mas foi a equipe que demonstrou maior evolução na competição, jogando melhor a cada jogo. Por se tratar de uma equipe com média de idade de 17 anos, jogando contra jogadores experientes, o professor de Educação Física do Campus Camaquã, Tales Amorim ficou muito satisfeito com a participação de seus alunos: “A alegria é enorme em ver esses meninos que conheceram o Punhobol há dois meses e que jogam em ginásios, chegarem a uma competição com essa, no habitat do esporte, ou seja, na grama, em uma quadra com dimensões muito maiores das que estão acostumadas, contra jogadores experientes e terem a maturidade e evolução que tiveram. Não é à toa que foram a equipe mais elogiada. Valeu muito a pena esse esforço de vir até aqui, pois os alunos orgulharam o IFSUL-Camaquã".

Na oportunidade, o IFSUL foi convidado para mais competições e a possibilidade de uma rodada da Copa Livre ocorrer no IFSUL-Camaquã em outubro deste ano é muito grande.

Na foto, as duas equipes do IFSUL, junto a dois jogadores da equipe campeã (PUK). Da esquerda para direita, em cima: Tales, Marcelo Azevedo, Guilherme, Cássio, Marcelo Kwecko, Guto (PUK), Gustavo, William. Agachados: Eduardo, Nando (PUK), Leonardo e Felipe.

Última atualização (Sex, 28 de Outubro de 2011 14:21)