Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Aberta oficialmente a II Gincana Rio Forte, no Campus Camaquã

Aberta oficialmente a II Gincana Rio Forte, no Campus Camaquã

ImagemNo dia 10 de agosto, ocorreu a abertura oficial da II GINCANA Rio Forte, no Campus Camaquã. Neste ano, com a participação de todas as turmas dos cursos de Automação Industrial e Controle Ambiental, aproximadamente 160 alunos desenvolverão diversas tarefas nas mais variadas áreas do conhecimento. Além dos alunos, algumas ações da GINCANA preveem a participação das famílias dos alunos e da comunidade camaquense. Os dias oficiais da GINCANA em 2011 serão 1o, 2 e 3 de dezembro.

A primeira edição da GINCANA foi desenvolvida já nos primeiros meses de funcionamento do Campus em 2010 e teve como equipe vencedora, a Eco-Lógicos, que ganhou um quadro alusivo a conquista.

ImagemO nome Rio Forte surge de um dos significados da palavra Camaquã, conforme Antonio Cândido Silveira Pires, historiador e autor literário.

Para a segunda edição da GINCANA, muitas novidades como o Blog Oficial (gincanarioforte.blogspot.com), Banner gigante de pontuação, QG’s no Campus durante os 3 dias de integração, Noite de Arte-Cultura, e a premiação. A equipe vencedora visitará o Parque da General Motors e depois passará o restante do dia no Sítio do Beto – Centro de Lazer, em Gravataí.

O coordenador da GINCANA, professor Tales Amorim, dá mais detalhes sobre este grande evento do Campus: “A nossa GINCANA cresceu e não somente em número de alunos. Temos muitas novidades em relação ao ano passado, resultante de ideias dos colegas, de alunos e da vontade da comissão organizadora em proporcionar um ambiente saudável, educativo e alegre. Serão aproximadamente 30 tarefas, envolvendo diversas áreas do conhecimento, além das tradicionais atividades recreativas, envolvimento comunitário e de responsabilidade social e ambiental.”

Última atualização (Sex, 28 de Outubro de 2011 14:21)