Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador 5ª Feira de Tecnologia e 6ª Mostra de Ciências e suas Interfaces

5ª Feira de Tecnologia e 6ª Mostra de Ciências e suas Interfaces

Aconteceu na ultima semana, nos dias 03 e 04 de dezembro a nossa 5ª Feira de Tecnologia e 6ª Mostra de Ciências e suas Interfaces. A Mostra e a Feira de Tecnologia de Camaquã tem como objetivo incentivar o aluno a realizar uma atividade científica e proporcionar um espaço de divulgação para os trabalhos desenvolvidos em suas instituições de ensino contemplando diferentes áreas de conhecimento. Esses dois dias de Feira e Mostra foram intensos, com troca de experiências, momentos de convivências, apresentações de trabalhos, astromúsica, Robotif, enfim, foi um show de criatividade,  comprometimento,  interatividade e integração.

Foram apresentados trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, frutos de projetos que foram desenvolvidos ao longo do ano letivo em quatro grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas, Saúde e Ambiente; Engenharias; e Ciências Humanas, Artes e Linguagens, mais de 380 pessoas inscritas e um grande público que compareceu ao nosso evento. Tivemos ainda as premiações da Feira e Mostra que seguem abaixo:

PREMIAÇÃO FEIRA:

*Ciências Humanas, Artes e Linguagens:

3º Lugar: Métodos Contraceptivos e a Importância da Família – Coord. Profº. Dhionistey Andrade Laguna – Colégio Estadual Sete de Setembro.

2º Lugar: Deus não está morto: um estudo acerca de Sua existência – Coord. Profº. José Luiz Kowalski - IFSul Campus Charqueadas.

1º Lugar: Cultura e Lazer nos Asilos de Pelotas – Coord. Profº. Gabriel Barros da Cunha - IFSul Campus Pelotas.

*Ciências Biológicas:

3º Lugar: Compostagem: Lixo orgânico com destino certo – Coord. Profª Cleni dos Santos Ribeiro - Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Jacobsen.

2º Lugar: O tabu da cafeína - Coord. Profª Mariele Weige Fenske – Colégio Estadual Sete de Setembro.

1º Lugar: Espectro Autista: Sou autista – Coord. Profª Melissa Lopes Meyer - Colégio Estadual Sete de Setembro.

*Ciências Exatas:

3° Lugar: Sibyl System: Inteligência Artificial com SMAs – Coord. Profº. Maurício da Silva Escobar – IFSul Campus Charqueadas.

2º Lugar: E.R.V.A - Ensino com Realidade Virtual e Aumentada - Coord. Profº. Maurício da Silva Escobar -IFSul Campus Charqueadas.

1° Lugar: IP Project: uma ferramenta para remoção de ruídos em imagens - Coord. Profº. Rodolfo Migon Favaretto - IFSUL Campus Charqueadas.

Engenharia:

2° Lugar: Sistema de Irrigação Autônomo - Coord. Profº. Juliano Costa Machado – IFSul Campus Charqueadas.

1° Lugar: Robô Quadrúpede - Coord. Profº. Diego Afonso da Silva Lima - IFSul Campus Charqueadas.

PREMIAÇÃO MOSTRA:

*Ciências Humanas, Artes e Linguagens:

3º Lugar: EnlouqueSer – Coord. Profª. Karina Silveira.

2º Lugar: Diferenças Cognitivas entre monolíngues e bilíngues e jogadores de punhobol - Coord. Profª Marta T. Bandeira.

1º Lugar: Projeto Punhobol: do IFSul-Camaquã para todos.– Coord. Profº. Tales Amorim.

*Ciências Biológicas:

3º Lugar: Água, qual beber? - Coord. Profª Caroline Wille.

2º Lugar: Repilhando: Coleta e Descarte de Pilhas e Baterias – Coord. Profª. Marta T. Bandeira.

1º Lugar: Projeto Ifito-Sul – Semeando Plantas Medicinais em Camaquã-RS – Coord. Profª. Fedra Kruger.

*Ciências Exatas:

3° Lugar: Raio, que luz é essa? - Coord. Profº Leandro Barbosa.

2º Lugar: Transformações Urbanas: As alterações espaciais do Bairro Olaria (2000 – 2015) – Coord. Profº. Edson Oliveira.

1° Lugar: Blog ifísica e café da relatividade: inovando no ensino de física. - Coord. Profª Cátia Barcellos.

Engenharia:

3° Lugar: BIT: Automação Residencial de Baixo Custo - coord. Profº. Rodrigo Correa.

2° Lugar: T.I.A.R.A. - Tecnologia Inclusiva de Acessibilidade Remota e Automatizada- coord. Profº. Luciano Rocha.

1° Lugar: Construção e Controle de um Robô Manipulador Didático. - coord. Profº. Leonardo Missiaggia.

Voto Popular: Coleção de Artrópodes - coord. Profª Simone Pohl e Prof° Josué Michels.

Imagem Imagem

Última atualização (Seg, 14 de Dezembro de 2015 17:25)