Home separador Notícias separador Cursos separador Projetos culturais do campus participam do 1º Encontro de Cultura do IFSul

Projetos culturais do campus participam do 1º Encontro de Cultura do IFSul

ImagemNo início do mês de dezembro, aconteceu no Campus Visconde da Graça (CAVG) a atividade denominada Palco das Artes, a qual fez parte do 1º Encontro de Cultura. O encontro integrou a Mostra de Produção, efetuando um espaço dedicado às expressões artísticas e possibilitando a integração entre o instituto e a comunidade, proporcionando diálogos sobre os trabalhos desenvolvidos. Este evento, que ocorreu simultaneamente à 8ª Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC) e à 4ª Mostra de Extensão e Cultura, contou com a presença de quatro grupos de extensão do Campus Camaquã:

No dia 30/11, às 19h, os alunos Gabriel Bierhals, Antônio Kila, Lucas Medronha e John Victor representaram o evento Astromúsica a partir do tema: O caminhar da música brasileira - um diálogo musicado, que apresentou um panorama dos diversos movimentos e momentos da música brasileira, buscando traçar suas raízes, influências e interligações, sob a coordenação do professor Patrick Kovalski.

No dia 01/12 às 19h, o grupo de teatro IFgurantes, representados pelos alunos Daniel Rodrigues Affeldt, Felipe Wachholz Bartz, Jéssica Scheer Souza, Juliano Costeira Pereira, Larissa Jacobsen Rocha, Oscar Pereira Goulart Neto, Ricardo da Cunha Ortiz. Sabrina Moczulski e Thalia Strelov dos Santos, realizaram uma mostra do trabalho desenvolvido no campus, apresentando técnicas de desinibição e improviso, sob a coordenação do professor Giliard Ávila Barbosa.Imagem

No mesmo dia, às 19h20, o grupo ContAção IFSUL, apresentou algumas técnicas de contação de histórias, valendo-se da corporeidade e da impostação de voz, escolhendo histórias destinadas a crianças e adolescentes, entre elas, a radionovela de suspense, a técnica do liga e desliga e a contação de histórias através de fantoches e do teatro. Representaram este projeto os alunos Daniel Rodrigues Affeldt, Felipe Wachholz Bartz, Fernanda Goulart, Larissa Jacobsen Rocha, Mariana Chaves Paim, Natalia Osvald Muller, Oscar Pereira Goulart Neto, Sabrina Moczulski, Silvia Jacobsen Centeno, Talia Vargas Vieira e Thalia Strelov dos Santos, coordenados pela professora Sandra Beatriz Salenave de Brito.

E para finalizar a apresentação do Campus Camaquã neste evento, a extensão IF you dance, sob a orientação dos oficineiros Gabriela Sampaio Rodrigues, José Leonardo Peixoto da Silveira Medeiros, Julia Prestes Cardoso, Larissa Jacobsen Rocha, Ricardo da Cunha Ortiz e Thalia Strelov dos Santos, acompanhados de todos os discentes já citados anteriormente, apresentaram coreografias referentes aos ritmos brasileiros, latinos e eletrônicos. A coordenação deste projeto também está sob a responsabilidade da professora Sandra Beatriz Salenave de Brito.

Imagem Imagem