Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador I Feira de Tecnologia e II Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces

I Feira de Tecnologia e II Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces

ImagemO Campus Camaquã irá realizar de 17 a 21/10/2011, no próprio campus, a I Feira de Tecnologia do IFSul Campus Camaquã, a qual busca proporcionar ao estudante a motivação necessária para exercer a atividade científica, através da divulgação dos trabalhos desenvolvidos em sua instituição de ensino.

Além da apresentação dos trabalhos por parte dos estudantes do Instituto, será aberta a oportunidade para estudantes das escolas da cidade e região demonstrarem seus projetos, estão também previstas oficinas, palestras e minicursos, ministrados pelos próprios professores do Instituto Federal Sul-rio-grandense e por convidados. Temos a convicção de que a participação em eventos desta natureza, pode contribuir de forma significativa para a formação de um sujeito crítico e consciente de seu papel na sociedade.

Juntamente com a I Feira de Tecnologia, ocorrerá a II Mostra do Projeto Ciências Exatas e suas Interfaces, que busca auxiliar o aluno na difícil tarefa de transformar as informações obtidas em sala de aula em conhecimento ordenado e logicamente encadeado e construído, através da realização de um estudo ou confecção de um equipamento que envolva o maior número de componentes curriculares e demonstre criatividade. Acreditamos com isso contribuir com a operacionalização da prática interdisciplinar e instrumentalização de informações, além de auxiliar na formação de um sujeito crítico e consciente de seu papel na sociedade.

Para maiores informações sobre a Feira você pode contatar através do telefone (51) 3671 2017 ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Última atualização (Sex, 28 de Outubro de 2011 14:20)