Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Punhobol do Câmpus Camaquã participa de Torneio Internacional e faz história

Punhobol do Câmpus Camaquã participa de Torneio Internacional e faz história

Em sua segunda participação no Torneio Internacional de Novo Hamburgo, as equipes de Punhobol do Câmpus Camaquã fizeram história, ao vencerem jogos contra clubes tradicionais do esporte.

Nesta 21ª edição do Torneio, três equipes representaram o IFSul, nas categorias Sub18 masculino e feminino e Sub16 masculino. Em meio a clubes importantes do Punhobol, como Ginástica de Novo Hamburgo, Sogipa (Porto Alegre), Duque de Caxias (Curitiba), Guarani (Blumenau), Rosário e Punta Chica (Argentina), foram obtidas 4 vitórias, sendo duas no Sub18 masculino e duas no Sub16 masculino. Trata-se de mais uma façanha das equipes do Câmpus Camaquã, que já haviam derrotado a Sogipa na única vez que participou do Campeonato Gaúcho de clubes, em 2012.

O coordenador das equipes, professor Tales Amorim, avaliou da seguinte forma, a participação do IFSul Câmpus Camaquã, neste evento: “Fiquei muito feliz com o que presenciei em Novo Hamburgo. Afinal representamos uma escola, em um torneio de clubes. São muito distantes as realidades de clubes e escolas, especialmente quando falamos nos trabalhos desenvolvidos, nas estruturas físicas disponíveis e nas experiências práticas. Os meninos terem vencido quatro partidas era algo inimaginável, mas graças ao empenho deles e à paixão pelo Punhobol, tornou-se possível. As meninas, mesmo não tendo vencido algum jogo, me orgulharam demais com a luta e, sobretudo a alegria em participar daqueles momentos. Nosso estudantes são motivo de orgulho para nossa escola, para a cidade e região e para seus familiares. Foi uma experiência incrível.”

Integraram as equipes:

Sub16 masculino: Felipe Bridi, Arthur Alves, Maurian Peltz, Henrique Tietz, Matheus Mazzoni, Iuri Mundstock

Sub18 feminino: Kaine Peglow, Fernanda Raphaela, Mariana Mesquita, Rafaela Finkenauer, Letícia Horst, Keila Kunz, Bruna Stifft e Fernanda Goulart.

Sub18 masculino: Marcelo Bastos, Andrei Reinaldo, Andrey Bender, Thiago Gomes, Leonardo Bidart, Bruno Santos, Allan Ferreira, Marcos Paulo.

Professores: Tales Amorim e Virgílio Ramires

Delegação IFSul-Camaquã