Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Campus Camaquã Recebe Homenagem

Campus Camaquã Recebe Homenagem

ImagemNa última segunda-feira dia 12, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Camaquã recebeu da Câmara de Vereadores dessa cidade, uma homenagem pela passagem de um ano de funcionamento da escola.

A Sessão Especial contou com a presença do Reitor do IFSul, Sr. Antônio Carlos Barum Brod, dos servidores e alunos do campus, da comunidade e também foi prestigiada pelos Srs. Henrique Maia e Dirnei Bonow, hoje lotados em Pelotas, mas responsáveis pelo Departamento de Administração e Ensino na época em que o campus iniciou suas atividades. O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado nessa noite especial, quando foi então, oferecida uma placa de homenagem ao campus, a qual foi entregue ao Reitor, além de exemplares da Lei Orgânica do município.

No seu discurso o Diretor Geral do Campus Sr. Ricardo Pereira Costa disse que “esse momento é a concretização de um sonho para Camaquã e região”, agradeceu ainda aos alunos, seus familiares a aos colegas de trabalho pela dedicação e comprometimento com a educação pública.

A importância da educação técnica de qualidade e do trabalho em consonância com os arranjos produtivos locais, foi destacada pelo Reitor, quando na sua fala salientou o quanto estudar neste tipo de instituição pode influenciar positivamente a vida dos jovens, citando o caso do proponente da Sessão Especial, Vereador Ludgero Marques, ex-aluno da Escola Técnica de Pelotas. Brod agradeceu também o apoio recebido tanto do Poder Executivo, quanto Legislativo Municipal de Camaquã, durante a fase de implantação do campus.

Última atualização (Sex, 28 de Outubro de 2011 14:18)