Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador 1° Seminário de Educação IFSul campus Camaquã: Teorias no Fazer Docente

1° Seminário de Educação IFSul campus Camaquã: Teorias no Fazer Docente

 

Imagem

 

 

No dia primeiro de junho ocorreu o 1o Seminário de Educação IFSul Câmpus Camaquã: Teorias no Fazer Docente. O evento contou com a presença das palestrantes Denise Nascimento Silveira (UFPel), Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez (UFPel) e Ane Maciel Dias (UFPel).

Através de uma iniciativa da disciplina de Teorias da Aprendizagem do Curso de Especialização em Prática de Ensino: Educar pela Pesquisa, o seminário tratou de questões referentes as teorias e teóricos em educação frente a modernidade e a tecnologia presente na vida dos estudantes, também versou sobre inclusão, acessibilidade, as contribuições da Neurociência no ensino de portadores de necessidades especiais e sobre o Autismo, transtorno que vem se tornando cada vez mais presente em nossas salas de aula.

 

Estre os presentes estavam o Reitor, Marcelo Bender Machado, representantes dos demais campi como Venâncio Aires, Novo Hamburgo, Sapiranga, secretárias de educação e professores das redes municipais e estaduais dos municípios de Camaquã, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Arambaré, Sentinela do Sul, representantes da APAE e colegas servidores do campus Camaquã, totalizando cerca de trezentas pessoas que prestigiaram um evento que promete se perpetuar para os próximos anos.

 

O Seminário teve duração de três horas e contou com a participação da Companhia de Teatro do Campus Camaquã, o grupo IFGURANTES, que com muita disposição colaborou, caracterizado com seus personagens, na logística de cadastramento e recepção dos convidados. Também durante o evento foi feita uma coleta de alimentos a serem doados para a entidade CRAS (Centro de Referência e Assistência Social – Getúlio Vargas), com a qual o Câmpus mantém uma parceria. Ao término do evento o Reitor, Marcelo Bender Machado, realizou uma fala de fechamento trazendo algumas perspectivas para a instituição frente ao cenário político que se desvela.

 

Texto: André Santos

Imagem Imagem

Última atualização (Qui, 09 de Junho de 2016 12:23)