Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Olímpiada Brasileira de Robótica

Olímpiada Brasileira de Robótica

Imagem

Nesta sexta-feira (17) , ocorre a Modalidade Teórica da Olímpiada Brasileira de Robótica, para estudantes do ensino fundamental, médio e técnico até 19 anos , cerca de 50 alunos do IFSul Câmpus Camaquã participam dessa prova.

Os alunos são orientados pelos professores Marcelo Azevedo e Leonardo Missiaggia, e têm desenvolvido diversos projetos nesse campo, alguns deles já receberam premiações em eventos passados.

A OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Essa olimpíada conta com duas modalidades, a teórica, que acontece nesse mês, e a Modalidade Prática, em que a Etapa estadual será nos dias 13 e 14 de agosto deste ano. A etapa nacional está prevista para acontecer nos dias 09 à 12 de outubro na cidade de Recife-PE.

Os estudantes responderão questões de uma prova escrita preparada por uma Comissão de Professores (Comitê de provas) da OBR. Essa modalidade é realizada em uma única fase para os níveis 0-4 e em duas fases para o nível 5. A prova é aplicada simultaneamente em todas as escolas participantes do país.

A OBR realiza todos os anos a distribuição de um grande número de medalhas e certificados, além de oferecer cursos gratuitos de robótica, apoiar alunos para a participação na fase final e apoiar alunos para participar da competição internacional de Robótica, a RoboCup.

Imagem

Última atualização (Sex, 17 de Junho de 2016 11:49)