Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Equipes de Punhobol do Câmpus Camaquã são Tricampeãs Gaúchas

Equipes de Punhobol do Câmpus Camaquã são Tricampeãs Gaúchas

 

O Campeonato Gaúcho de Punhobol Escolar (CGPE) é o grande evento do ano para as escolas que apostaram na prática deste esporte, como mais uma forma de contribuir com o processo educacional dos estudantes. Em sua terceira edição, o evento idealizado e organizado pelos professores Tales Amorim (IFSul-Camaquã) e Deise Heck (Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo) contou este ano com 11 escolas, de seis municípios (Camaquã, Cristal, Dois Irmãos, Ivoti, Novo Hamburgo e Rio Grande) e 53 equipes, nas categorias Sub12, Sub14, Sub16 e Sub18, masculino e feminino.

 

O “Projeto Punhobol: do IFSul-Camaquã para todos”, levou seis equipes e obteve cinco pódios, sendo dois títulos de tricampeãs, nas categorias Sub18 e Sub16 feminino, dois de vice-campeão (Sub18 e Sub16 masculino) e um de terceiro lugar (Sub18 masculino).

Participaram do CGPE2016:

  • Anna Carolyna Bartz Oliveira dos Santos, Bianca Gonçalves de Oliveira, Bruna Corvello Stifft, Bruna Miranda Rodrigues, Djenifer Peter Bierhals, Fernanda Goulart Acosta, Juliana Herreira Cunha e Thailine Pereira da Silva (Campeãs Sub16);

  • Felipe Pires Bridi, Matheus Dias Mazzoni, Maurian Peltz Pinheiro, Henrique Bierhals Tietz, Arthur da Silva Alves e Guilherme Rutikoski (vice-campeões Su16)

  • Iuri Andrade Mundstock, Adriel Medeiros da Silva, Vinicius Ferreira Colombi , Anderson bierhals Fenske, Iago Endriw Barbosa da Silva, Vítor de Melo Mandowski e Fábio Fisher Klug (4º lugar Sub16)

  • Letícia Horst, Rafaela Finkenauer, Lisandra Medeiros, Kaine Peglow, Keila Kunz, Fernanda Rafaela Bierhals e Mariana Mesquita (campeãs Sub18)

  • Andrei Reinaldo, Andrey Bender, João Jacobsen, Marcelo Bastos, Marcos Paulo Oliveira e Thiago Gomes (vice-campeões Sub18)

  • Állan Fabrício Garcia Ferreira, Jonas Lencine Von Anht, Bruno dos Santos, Rafael Jardim de Lima, Lucas Dummer Oliveira e Leonardo Bobrowski Bidart (3º lugar Sub18)

 

Não posso negar que estou feliz com os títulos obtidos pelas meninas, mas a maior vitória, sem dúvida, é a da comprovação do poder educacional do Punhobol e do Projeto que esse ano completou 5 anos. Ver a organização, o empenho, a educação, o respeito e o orgulho em lutar por nossa escola, sem nunca perder a alegria e o prazer, é o que me motiva para proporcionar estes espaços e tempos para a meninada. Tenho muito orgulho destes punhobolistas incríveis, os quais me dão a honra de ser professor. Aprendo demais com eles e me torno alguém melhor com as lições que me dão. O Punhobol é maravilhoso e que alegria em saber que mais e mais escolas estão se apaixonando também”, diz o professor Tales Amorim.

 

Imagem Imagem

Última atualização (Seg, 11 de Julho de 2016 13:05)