Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Cursos separador Alunos do IFSul Camaquã Participam da Condução da Tocha Olímpica

Alunos do IFSul Camaquã Participam da Condução da Tocha Olímpica

 

Imagem

 

A Tocha Olímpica passou por Camaquã na última quinta-feira, dia 07. O evento mobilizou a cidade, vários moradores , professores e alunos de diversas escolas foram prestigiar esse acontecimento, que ficará na história da cidade.

 

 

O início da condução da Tocha foi em frente a Fundasul, os alunos Jessica Lima Bartz, do Instituto Estadual Educacional Cônego Walter, Tailine Gomes Konflanz, também do Instituto Estadual Educacional Cônego Walter, e Thomas Viatroski, do IFSul Camaquã, participaram do acendimento do simbolo Olímpico.

Imagem

Thomas é aluno do 3º ano do curso técnico de informática do IFSul Câmpus Camaquã , foi o vencedor do concurso de redações, promovido pelo MEC e por conta disso participou do acendimento da Tocha. Lariane também é aluna do Câmpus, é campeã Mundial de Muay Thai e deu início a condução. Os jovens ficaram muito emocionados por estarem participando de um momento como este, único na história da cidade.

 

Imagem Imagem

Um pouco da história: A Chama Olímpica é um dos símbolos dos Jogos Olímpicos, e evoca a lenda de Prometeu que teria roubado o fogo de Zeus para o entregar aos mortais. Durante a celebração dos Jogos Olímpicos antigos, em Olímpia, mantinha-se aceso um fogo que ardia enquanto durassem as competições.

 

A chama passou a ser acesa com a corrida da tocha na abertura dos jogos, em Berlim 1936. A primeira tocha foi carregada por 3000 corredores até o estádio olímpico de Berlim, tudo foi calculado para que a chegada coincidisse com o exato momento da festa.

O ritual foi criado para estabelecer um elo entre os jogos da antiguidade e os jogos contemporâneos. A chama olímpica representa a pureza da eterna juventude olímpica. Serve de elo entre o berço das Olimpíadas na Grécia e as cidades-sede, dos jogos contemporâneos.

 

 

Última atualização (Ter, 12 de Julho de 2016 11:55)