Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Projeto Céus do Sul abre as portas para a comunidade

Projeto Céus do Sul abre as portas para a comunidade

Na quinta-feira 29, no marco da semana de comemoração do primeiro aniversário do início das aulas no Campus Camaqua do IFSul, o Projeto Céus do Sul ofereceu uma palestra introdutória à astronomia acompanhada de posterior observação da Lua e de outros objetos celestes. Diferentemente das outras ocasiões - onde o Projeto visita as escolas - desta vez a comunidade camaquense foi convidada a participar no próprio Campus Camaquã.

Com o apoio da radio Acústica FM, especialmente do jornalista Fábio Renner, foi feito o convite e as inscrições para o evento. Graças a esta colaboração, pessoas interessadas em aprofundar o conhecimento em astronomia e observar diretamente os astros tiveram uma oportunidade única na região.

Aproveitando a ocasião foi revelada a proposta ganhadora para o logo do Projeto, dentre as sete apresentadas resultou escolhida a do aluno de Automação Industrial Douglas Ávila, sendo entregue no ato o prêmio correspondente: uma luneta da marca Tasco.Imagem

Última atualização (Sex, 28 de Outubro de 2011 13:55)