Formação Integrada - 2016

Nos dias 22 e 23 de agosto, aconteceu a Formação Integrada no IFSul Câmpus Camaquã.

Foram dois dias de palestras e atividades.

A segunda-feira iniciou com uma série de atividades preparadas pelo professor Virgílio, onde desafios foram lançados para os demais professores presentes, teve muita diversão e cooperação.

Às 11h , no miniauditório, aconteceu uma palestra com o Sinasefe, onde foram abordados pontos importantes sobre os Institutos Federais.

Na parte da tarde o Professor Josué tratou do “ Projeto de Formação Educar pela Pesquisa “ que no último semestre promoveu uma série de encontros para debater a importância do professor se adequar às novidades, como o professor deve estar sempre em busca do conhecimento, para poder, sempre, passar para o aluno uma infinidade de perspectivas.

Na terça-feira foi a vez do professor Tales Amorim comandar as atividades, brincadeiras e uma série de perguntas sobre as Olímpiadas 2016 animaram professores e servidores. Após a atividade foram passados informes gerais da direção.

A tarde teve palestra que abordou o tema; “Inclusão: Barreiras e caminhos” com Jorge Amaro Borges (Faders) e Manoel José Porto Junior (IFSul).

O encerramento se deu com a Orquestra Getúlio Vargas.

Vejas algumas fotos na Página do IFSul no Facebook.