Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Futsal juvenil masculino do campus Camaquã vence a fase municipal dos JERGS

Futsal juvenil masculino do campus Camaquã vence a fase municipal dos JERGS

Foi um dia para entrar na história do Campus Camaquã e na vida destes meninos”.

Assim o professor de Educação Física do Tales Amorim definiu a quinta-feira, dia 26 de abril de 2012, quando a equipe juvenil masculina de futsal do Campus Camaquã venceu a disputada fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).

Na primeira participação nos JERGS do recém-chegado campus do IFSul, o primeiro resultado expressivo: representar o município na segunda fase da competição. E o torneio municipal foi muito difícil, contando com equipes fortes de escolas tradicionais de Camaquã, em um evento que proporcionou ao público presente, um dia cheio de emoções.

A trajetória da equipe campeã da fase municipal começou com derrota, diante da fortíssima equipe da E. E. E. Médio Ana César: 2x1. Depois vieram vitórias contra a E.E.E.F. Francisco Luis (9x0) e I.E.E. João Paulo II (2x0). Na semifinal, em um emocionante jogo com o I.E.E. Cônego Luiz Walter Hanquet, no tempo normal, empate em 1x1. Na prorrogação, empate em 0x0. A  vitória veio somente nas penalidades máximas, por 3x2. Na grande final, mais um jogo com a escola Ana César e, desta vez, vitória por 2x1, assegurando ao IFSul a possibilidade de representar Camaquã na próxima fase dos JERGS.

A equipe coordenada pelo professor Tales Amorim contou com os seguintes alunos: Carlos Miguel Souza, Guilherme Ulguim, Thalis Brum, Carlos Vinícius Brasil, Igor Paim, Douglas Hübner, Eduardo Ávila, Felipe Vieira, Emerson Behling, Maurício Ribeiro, Isaque Devantier, Guilherme Visniewski, Gustavo da Silva, Leonardo Alves, Túlio dos Santos.

Estes meninos entraram para a história do Campus Camaquã, pois são os primeiros a vencerem uma competição por esta instituição. E o mais importante disso tudo foi a forma como venceram. Tiveram dificuldades, pois outras equipes eram fortes, lutaram contra suas próprias limitações e encontraram na força coletiva e no sentimento de pertencer a esta escola, a melhor forma de superar as barreiras. Além disso, mostraram grande respeito por todos os envolvidos no torneio, o que prova que o caráter educativo também estava presente. Eles estão de parabéns e orgulharam muito, a mim e ao IFSul”, disse o professor Tales.

Na foto: em cima, da esquerda para a direita: Prof. Tales Amorim, Carlos Miguel, Guilherme, Igor, Dudu, Gustavo, CV, Dodô e Guiga. Em baixo: Leonardo, Isaque, Felipe, Túlio, Maurício, Emerson e Thalis.

Última atualização (Qua, 02 de Maio de 2012 20:01)