Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Astronomia é tema de pôster no 2º Fórum Mundial

Astronomia é tema de pôster no 2º Fórum Mundial

Imagem

No dia 30 de maio, no II Fórum Mundial da Educação Profissional e Tecnológica, que aconteceu em Florianópolis, foi apresentado o pôster intitulado "Astronomia em extensão: Uma proposta interdisciplinar para além dos muros da escola". Trata-se dos projetos de astronomia que são coordenados pelo Professor Fabian Carbajal no campus Camaquã do IFSul: o Clube de Astronomia e o Céus do Sul.

De acordo com o professor:  “A finalidade da apresentação era mostrar nosso trabalho como uma forma interdisciplinar de trabalhar conteúdos das disciplinas curriculares no âmbito de uma ciência abrangente como a Astronomia. Por outro lado, procuramos fazer contato com colegas que levam adiante experiências similares em outros Institutos. Ambos objetivos foram plenamente realizados contatando com dezenas de interessados e sem dúvida, a partir dessa troca de experiências, obteremos frutíferas parcerias.”