Futsal juvenil masculino do campus Camaquã vence a fase municipal dos JERGS
“Foi um dia para entrar na história do Campus Camaquã e na vida destes meninos”.
Assim o professor de Educação Física do Tales Amorim definiu a quinta-feira, dia 26 de abril de 2012, quando a equipe juvenil masculina de futsal do Campus Camaquã venceu a disputada fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).
Na primeira participação nos JERGS do recém-chegado campus do IFSul, o primeiro resultado expressivo: representar o município na segunda fase da competição. E o torneio municipal foi muito difícil, contando com equipes fortes de escolas tradicionais de Camaquã, em um evento que proporcionou ao público presente, um dia cheio de emoções.
Iniciam oficinas de preparação para a III Mostra de ciências Exatas e suas Interfaces.No dia 18/04 foi realizada a primeira etapa da oficina: “Método Científico - Construção de uma nova perspectiva”. A atividade faz parte da preparação para a III Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces. Alunos de todas as turmas dos cursos técnicos em Controle Ambiental e Automação Industrial participaram da atividade e em breve será agendada uma data para os alunos do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática. A oficina é ministrada pelo professor Josué Michels, tem como monitores os alunos: Bárbara Gonçalves, Bruna Longaray, Marlon Valentini, Raísa Abreu, Stella Freitas, Thainá Freitas e ainda conta com a colaboração dos alunos: John Vitor e Fábio Bizarro.
Interdisciplinaridade Motiva Estudantes do Campus CamaquãA partir de um trabalho interdisciplinar que envolveu Literatura Brasileira, ministrada pela professora Carla Vianna, no qual os alunos realizaram a leitura do romance Vidas Secas, de Graciliano Ramos e a disciplina de Geografia, ministrada pelo professor Edson de Oliveira, que problematizou a questão agrária brasileira, surgiu a ideia de realizar um trabalho que unisse os conceitos estudados. Por este motivo, o professor Edson disponibilizou algumas músicas que abordassem o tema, para que os alunos, divididos em grupos, as problematizassem. As alunas Débora Krüger Bueno e Pâmela Machado ficaram responsáveis pela discussão sobre a música “Procissão dos Retirantes” da autoria de Pedro Munhoz e Martim César. No dia anterior à apresentação, as alunas pesquisavam sobre Pedro Munhoz quando decidiram enviar-lhe um e-mail para saber sua inspiração ao escrever a letra. Sem muitas esperanças de obter um rápido retorno, as estudantes prosseguiram em sua pesquisa. Pouco tempo depois, o músico respondeu demonstrando enorme satisfação pelo interesse que elas demonstraram no seu trabalho e ressaltando que, no mesmo dia, estaria presente no município de Camaquã para uma reunião e, além disso, disponibilizando-se a conceder-lhes uma entrevista.
|
Outras Notícias
- IFSul Câmpus Camaquã realiza 2ª COMIFCON
- 6ª Feira de Tecnologia e 7ª Mostra de Ciências e suas Interfaces
- Evento "Toca Raul" ocorre hoje no câmpus Camaquã
- Projeto ComCiência Ambiental destina mais 40 litros de óleo de cozinha
- Vagas remanescentes: estão abertas inscrições para os cursos superiores de cinco câmpus do IFSul
- Alunos do IFSul Camaquã Participam da Condução da Tocha Olímpica
- Equipes de Punhobol do Câmpus Camaquã são Tricampeãs Gaúchas
- Pedágio Literário no IFSul Câmpus Camaquã
- Encerrando com Chave de Ouro
- Divulgados os Locais da Prova do Vestibular de Inverno