Campus Camaquã encerra 2011 e já projeta o 2012 no Punhobol
O IFSUL-Campus Camaquã encerrou sua participação na 8a Copa Livre de Punhobol neste sábado, dia 26 de novembro, quando ocorreu a grande final, na sede da SOGIPA, em Porto Alegre.
Foram 12 equipes participantes, sendo duas do IFSUL-Camaquã, formadas pelos professores Tales Amorim, Marcelo Azevedo, Guilherme Schirmer e Marcelo Kwecko; pelos alunos Cássio Krüger, Eduardo Bierhals, Jonathan Saalfed, Guilherme Ulguim, Gustavo Fonseca, Felipe Fagundes, Martin Boeira, Guilherme Mecca, William Serafim, Bernardo Mendonça, Jose Ari Júnior, Élson Collovini Júnior, Wellington Silva, Cléber da Silva e Leonardo Ness; e pelo colaborador do Projeto Punhobol no IFSUL-Rio Forte, Eduardo Feistauer Júnior (Duda).
Jogando contra ex-atletas da seleção brasileira e chilena de Punhobol, além de dezenas de jogadores e ex-jogadores experientes na prática do Punhobol, o IFSUL-Camaquã conseguiu duas expressivas conquistas. Com o 5o lugar na final, o IFSUL “A” obteve a segunda colocação geral no ano de 2011 na Copa Livre. Além disso, o aluno Gustavo Pivetta Fonseca foi escolhido como a revelação da competição.
Alunas Recebem Premiação na UFPEL
No último dia 23 de novembro as alunas Lauriélle Barbosa e Juliana Kazanowski do Curso Técnico em Controle Ambiental do Campus Camaquã, receberam o Prêmio Jovem Pesquisador conquistando o primeiro lugar no eixo Ciências Exatas e da Terra, no XX Congresso de Iniciação Científica e III Mostra Científica realizado na UFPel, com o trabalho “Produção de Velas Reutilizando Óleo de Cozinha”.
Projeto Cinema e LiteraturaNa última quinta feira, no miniauditório do IFSul, campus Camaquã, alunos e comunidade escolar tiveram a oportunidade de assistir a Frankestein (1994), filme de Kenneth Bragnah. A professora de Literatura Inglesa, Lydia Mulling, falou à platéia sobre a escritora, Mary Shelley, enfatizando a vida da autora, a época em que ela viveu e os aspectos da obra literária. A professora Vera Haas apresentou informações sobre a filmografia do diretor e destacou aspectos da linguagem fílmica como o uso frequente do close e do primeiro plano, a fim de conscientizar o espectador dos dramas internos vividos pelo estudante de medicina e ciências – Victor – e a excelente pontuação musical.
|
Outras Notícias
- IFSul Câmpus Camaquã realiza 2ª COMIFCON
- 6ª Feira de Tecnologia e 7ª Mostra de Ciências e suas Interfaces
- Evento "Toca Raul" ocorre hoje no câmpus Camaquã
- Projeto ComCiência Ambiental destina mais 40 litros de óleo de cozinha
- Vagas remanescentes: estão abertas inscrições para os cursos superiores de cinco câmpus do IFSul
- Alunos do IFSul Camaquã Participam da Condução da Tocha Olímpica
- Equipes de Punhobol do Câmpus Camaquã são Tricampeãs Gaúchas
- Pedágio Literário no IFSul Câmpus Camaquã
- Encerrando com Chave de Ouro
- Divulgados os Locais da Prova do Vestibular de Inverno