Campus Camaquã Recebe Comitiva Chinesa
A comitiva de executivos chineses da Shiyan Yunlihong Industrial and Trade Company – braço da gigante chinesa Dongfeng Motos Corporation – anunciou, nesta terça-feira, a instalação de uma montadora de caminhões em Camaquã, no Sul do Estado. Os empresários chegaram ao Rio Grande do Sul há uma semana e desde então viajaram para Santa Maria, Tapes e Camaquã, para analisar o melhor local para receber a fábrica.
Durante a estadia de dois dias em Camaquã, o grupo chinês visitou o IFSul campus Camaquã e ficou positivamente impressionado com a qualidade da estrutura física e com os projetos realizados no campus. Na ocasião o Diretor Ricardo Costa relatou aos chineses que o IFSul é reconhecido nacionalmente como uma das melhores instituições de ensino do Brasil e colocou o campus à disposição para possíveis ações para formação de mão–de-obra técnica para a indústria.
III Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces é Aberta Oficialmente no Campus CamaquãComo transformar o conhecimento desenvolvido em sala de aula e no dia-a-dia, em projetos técnico-científicos que tenham potencial de aplicação e, consequentemente, de atuar de forma positiva na vida das pessoas? Este talvez seja o grande desafio do ensino técnico e tecnológico do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. No Campus Camaquã, com o intuito de ao menos começar a responder essa importante questão e proporcionar aos alunos uma formação que realmente integre as diferentes áreas do conhecimento e ainda permita a visualização da aplicação do que é estudado, é que surgiu, por iniciativa da professora da disciplina de Física, Cátia Mirela Barcellos, o Projeto Ciências Exatas e suas Interfaces. A primeira edição ocorreu dois meses após o início das atividades do Campus, em 2010 e em 2012, chega-se à terceira edição.
Projeto Cinema e Literatura doa alimentosFoi com grande satisfação que o grupo representante do campus Camaquã, através do Projeto Cinema e Literatura, realizou mais uma entrega de alimentos ao lar de idosos Nilda Souza Azambuja, no dia 28 de março. A arrecadação de alimentos vem acontecendo sistematicamente a cada sessão de cinema realizada através do projeto, o qual consiste em sessões comentadas, que visam proporcionar o diálogo entre o filme exibido e obras literárias. Esse projeto acontece em parceira com a Secretaria Municipal da Cultura de Camaquã e os filmes são exibidos no Cine Teatro Coliseu e no IFSul, sendo que o ingresso é um quilo de alimento não perecível. Na última sessão, foram mais de 50kg de alimentos arrecadados, os quais foram entregues ao Coordenador do Lar Comunitário, Sr. Pedro Osvaldo das Neves e à Nutricionista Sra. Michele Paim. Participou ainda da entrega o Sr. Adão, que é residente da instituição e, de acordo com seu depoimento, os alimentos serão muito bem aproveitados. De acordo com Neves, essa atitude do campus Camaquã, serve de exemplo e incentivo às instituições da cidade para que busquem uma aproximação com o Lar de Idosos. |
Outras Notícias
- IFSul Câmpus Camaquã realiza 2ª COMIFCON
- 6ª Feira de Tecnologia e 7ª Mostra de Ciências e suas Interfaces
- Evento "Toca Raul" ocorre hoje no câmpus Camaquã
- Projeto ComCiência Ambiental destina mais 40 litros de óleo de cozinha
- Vagas remanescentes: estão abertas inscrições para os cursos superiores de cinco câmpus do IFSul
- Alunos do IFSul Camaquã Participam da Condução da Tocha Olímpica
- Equipes de Punhobol do Câmpus Camaquã são Tricampeãs Gaúchas
- Pedágio Literário no IFSul Câmpus Camaquã
- Encerrando com Chave de Ouro
- Divulgados os Locais da Prova do Vestibular de Inverno